VOLTAR

Terra de índios isolados em MT ganha conexão de internet por satélite

Globo Amazônia - http://migre.me/lkeg
25 de fev de 2010

Equipamento deve ajudar a proteger indígenas de madeireiros. Equipamento ajudar Sistema é alimentado por energia solar, informa Sipam.alimentado

Um terminal com antena parabólica cedido pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) dotou com telefone e internet por satélite uma terra indígena em que vive um povo em isolamento (sem contato com o "homem branco"). Os índios isolados que vivem ali estão sob a ameaça do avanço de madeireiros.

A instalação do equipamento aconteceu na última semana no posto da Funai da Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, no norte de Mato Grosso. Segundo o Sipam, também foi instalada uma placa de energia solar alimentar o sistema, já que, por estar a 148 km da cidade mais próxima, o local não tem energia elétrica.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.