VOLTAR

Termo de Conduta garante melhoria na Casa do Índio

O Liberal-Belém-PA
21 de Mar de 2006

O Ministério Público Federal celebrou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para melhorar as condições da Casa do Índio, que abriga em Belém indígenas de todo o Pará precisando de tratamentos especializados de saúde. O TAC, assinado no início deste mês, prevê prazos de 120 e 90 dias para que vários investimentos essenciais sejam feitos na Casa.

Os problemas de infra-estrutura e as péssimas condições de conservação da Casa do Índio provocaram a revolta dos usuários que, em protesto, chegaram a manter em cárcere privado o coordenador regional substituto da Funasa, Raimundo Costa Veríssimo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.