VOLTAR

Termina segundo curso de instrutores do ICMBio com entrega de certificados

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Priscila Galvão
29 de Jun de 2009

O encerramento e os certificados do 2o curso de instrutores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi realizado dia 26 de junho, no 11o Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), em Brasília.

Os instrutores formados tiveram aulas do módulo teórico, com assuntos relacionados a rotina da função, além dos ensinamentos de abordagens, armamento e tiro. Durante o curso foram considerados aptos na avaliação e no treinamento.

Em agosto, 175 novos analistas ambientais recém-chegados do concurso público integrarão a autarquia. "A unidade está mobilizada para poder recebê-los da melhor maneira possível. Para nós sempre é um prazer realizar essas missões, tanto do exército quanto do ICMBio. A nossa como defesa e a deles de preservar as riquezas brasileiras", afirma o coronel do Exército, Evandro Correa.

O coronel afirmou ainda, que essa experiência foi muito válida. "Foi bom para poder conhecer o trabalho do ICMBio que não conhecíamos, e saber também como funciona essa nova legislação do meio ambiente", concluiu. A meta da Coordenação Geral de Proteção Ambiental do ICMBio(CGPro) é capacitar agentes no decorrer do ano para atuar em Unidades de Conservação de todo o País.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.