VOLTAR

Terenas vão à Funai para reivindicar

O Liberal (Belém-PA)
18 de Fev de 1982

Uma comissão de índios Terena da aldeia de Taunay, no município de Aquidauana (MS), deverá ser recebida pelo presidente da Funai, coronel Paulo Moreira Leal, em Brasília, para discutir uma série de reivindicações feitas pela população indígena, ligadas à, principalmente, falta de assistência da entidade em relação à agricultura do povo Terena. Segundo líder do grupo, Felix Pio, não há nenhum projeto agrícola que visa atender as necessidades dos 6 mil índios que vivem em quatro grupos de aldeia: Lagoinha, Morrinho, Jaraguá e Imbirucu.
A notícia também traz informações sobre os índios do Maranhão, os Gavião Pykopjê, que estavam em Teresina recebendo alimentação de péssima qualidade e acampando na Estação Ferroviária.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.