VOLTAR

Terenas vão ao DF pedir demarcações; Biffi acompanha

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Jacqueline Lopes
10 de Mar de 2004

Estão em Brasília neste momento, mais de 30 lideranças e caciques terenas da Aldeia Cachoeirinha, em Miranda, a 252 km da Capital, onde moram 2,6 mil índios. Os seis caciques e as outras lideranças reivindicam agilidade no processo de demarcação dos novos limites da aldeia que tem 2.660 hectares, mas que segundo laudo antropológico da Funai (Fundação Nacional do Índio) poderá ser ampliado em 13,8 vezes, passando a ocupar 36.228 hectares.
O deputado federal, líder da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, Antônio Carlos Biffi (PT), acompanha no Ministério da Justiça, a reunião do chefe do gabinete do ministro, Sérgio da Cunha, com as lideranças.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.