VOLTAR

Terenas atacaram a Funai

O Povo (Fortaleza-CE)
29 de Fev de 1988

Centenas de índios Terena, sob o comando do ex-cacique Élsio Flores, invadiram o posto da Funai na Aldeia de Taunay. O ex-cacique inconformado com os resultados das últimas eleições para o líder da comunidade, que apontaram Armando Lui como vencedor, se recusa a entregar o cargo a seu sucessor. Assim, foi formada uma comissão indígena para proteger o posto da aldeia, isso porque, segundo Antonio Lito, que apoia o cacique vencedor, houve novas medidas arbitrárias do ex cacique, que já não conta com o apoio da maioria da comunidade.
O delegado regional da Funai, Orisvaldo Cardoso Filho, desmentiu as acusações de que estaria apoiando o ex cacique Élsio.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.