VOLTAR

Terena de Dourados deixa Funai e assume Coordenação Distrital de Saúde indígena de MS

Dourados Agora https://www.douradosagora.com.br/
28 de Mai de 2018

O indígena Fernando de Souza é o novo coordenador distrital de Saúde Indígena da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai-MS) no lugar de Edmilson Canale.

A nomeação do terena douradense foi publicada no Diário Oficial da União em 25/05/2018 com a portaria No 1.481, Fernando deixa o cargo de coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai) para coordenar a saúde de 75 mil índios de Mato Grosso do Sul e na mesma página traz a portaria de exoneração de Edmilson Canale.

Fernando disse que assume a pasta com o desafio de fazer a saúde verdadeiramente chegar até as comunidades. Para isso ele vai pedir um relatório de cada setor da Secretaria sobre as dificuldades para que ele possa atuar no sentido de suprir cada uma delas. A Sesai conta hoje com 1.200 servidores no Estado.

Fernando é formado em administração e pós-graduado em gestão de políticas sociais. É servidor concursado na área da Saúde na UFGD.

Tem histórico de atuação em defesa dos índios em Mato Grosso do Sul em todas as áreas. Já presidiu os conselhos estadual e nacional de saúde indígena. Em Dourados, coordenou o núcleo de assuntos indígenas da prefeitura e a Funai.

https://www.douradosagora.com.br/noticias/dourados/terena-de-dourados-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.