VOLTAR

Terena critica extensão de INAMPS aos índios

Diário Popular (São Paulo-SP)
28 de Set de 1985

O assessor do Ministério da Cultura, Marcos Terena, declarou, em Londrina, que a decisão do Governo de estender a assistência da Previdência Social aos índios é uma medida demagógica, visto que o INAMPS não consegue atender condignamente nem os previdenciários da sociedade envolvente. Terena também aproveitou para denunciar que o projeto de lei, que autoriza a exploração mineral na Reserva Yanomami e se encontra no Congresso Nacional, faz parte de uma estratégia de empresas mineradoras nacionais e internacionais interessadas nas riquezas minerais dos povos indígenas.
A notícia também traz informações sobre os Kaingang e Guarani, que ocupam há 23 dias a delegacia regional da Funai em Londrina, que foi desativada pelo presidente Alvaro Villas Boas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.