VOLTAR

Terceiro volume da série Cadernos de Educação Ambiental aborda áreas protegidas

Secretaria do Meio Ambiente/SP - www.ambiente.sp.gov.br
Autor: Valéria Duarte
16 de Abr de 2010

O terceiro volume da série Cadernos de Educação Ambiental aborda a temática das áreas verdes protegidas, denominadas Unidades de Conservação da Natureza - UCs. A publicação ressalta a importância da preservação dessas áreas, esclarece a diferença das unidades de proteção integral e de uso sustentável, conforme o Sistema Nacional das Unidades de Conservação - SNUC e explica o processo de gestão das UCs paulistas.

O caderno, que é direcionado a professores do ensino fundamental e médio, tem como objetivo transmitir os conhecimentos da agenda ambiental, fornecendo conteúdo pedagógico de qualidade àqueles responsáveis pela educação de crianças e jovens. Contudo, a publicação também interessa a ambientalistas, comunicadores e todos aqueles que buscam exercer sua cidadania ambiental.

Rico em imagens, o terceiro volume da série também apresenta todas as Unidades de Conservação localizadas no Estado de São Paulo e como a sociedade pode participar da preservação dessas áreas. Os primeiros títulos, Águas Subterrâneas do Estado de São Paulo e Ecocidadão, foram lançados em 2008 e estão disponíveis, juntamente com o Caderno de UCs, para download no site da Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SMA.

Os próximos títulos a serem lançados abordam os temas da biodiversidade, ecoturismo e resíduos sólidos.

http://www.ambiente.sp.gov.br/verNoticia.php?id=908

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.