VOLTAR

Terceiro grau para professores indígenas em Mato Grosso

Site da Funai
07 de Jul de 2002

Começou a fase presencial de terceiro grau indígena no Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A etapa, que ocorre duas vezes por ano, quando os professores estão em férias ou em recesso, tem a duração de 190 horas/aula. " O Terceiro Grau Indígena representa uma continuidade do Projeto Tucum", declarou Maristela Mendes Pedroso, líder da equipe de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Com a proposta de promover uma educação indígena voltada para as singularidades culturais de cada povo e observando suas diferenças, surgiu em 1996 o Projeto Tucum, que já formou 200 professores no nível de magistério.

A implantação de três cursos de licenciatura específicos para professores indígenas na Unemat Barra do Bugres (MT), representou um grande salto na educação indígena, de acordo com a assessoria de imprensa da Seduc.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.