VOLTAR

Técnicos da Funasa chegam a São Luís para negociar com Guajajaras

Radiobrás-Brasília-DF
Autor: Silva Diniz
17 de Jun de 2004

Já estão em São Luís os técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) - o procurador Carlos Eduardo Beltrão e a representante do Departamento de Saúde Indígena, Iraneide Barros da Silva. Eles vão negociar com os índios Guajajaras, que mantêm, há 10 dias, dois funcionários da Funasa como reféns na aldeia localizada no município de Grajaú.

Agora à tarde, os técnicos da fundação participam de reunião no Ministério Público com a participação do coordenador regional da Funasa, Zenildo Oliveira dos Santos, e representantes de lideranças indígenas. No encontro, serão definidas as providências a serem tomadas para liberação dos funcionários Paulo Roberto Borges de Araújo de 44 anos, e Hamilton Costa Abreu, de 42 anos, que estão a serviço da Funasa desde o dia 8 deste mês.

De acordo com a fundação, os técnicos de Brasília deverão se deslocar amanhã (18) para a aldeia dos guajajaras.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.