VOLTAR

Técnicos da Eletronorte e Edelca debatem sobre energia de Guri

Folha de Boa Vista
17 de Mai de 2001

Hoje é o último dia da 2ª reunião técnica, que está sendo realizada entre a Eletronorte e a empresa venezuelana Edelca. Desde segunda-feira 21 pessoas estão reunidas no Aipana Plaza, discutindo sobre o trabalho técnico que deverá ser desenvolvido com a transmissão da energia de Guri.
O gerente da Divisão de Transmissão da Eletronorte, Joaquim Moutinho, explicou que o objetivo do encontro é fazer um levantamento de todos parâmetros que serão seguidos pelas duas empresas durante a transmissão da energia que virá da Venezuela.
"Estamos fazendo um estudo da linha de trabalho a ser seguida e os valores de equipamentos e instrumentos para o ajuste do sistema de transmissão", continuou.
A reunião tem a finalidade também de elaborar um estudo do sistema de proteção para que sejam detectados os riscos de desligamentos, interrupções de energia e queima de equipamentos. "Unificados os estudos, teremos, em suma, o roteiro para a transmissão da energia", disse.
Sobre a chegada da energia de Guri a Roraima, Joaquim Moutinho afirmou que a data prevista para concluir a construção das torres é para meados de junho. "Já a transmissão em si da energia é prevista para o final de julho", afirmou.
Na programação de encerramento do encontro está prevista a visita dos participantes à rede de subestação 230, localizada na BR-174, sentido Boa Vista/Venezuela, no Monte Cristo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.