VOLTAR

Tamar comemora o mês do Meio Ambiente

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
30 de Mai de 2011

Durante todo o mês de junho o Projeto Tamar-ICMBio estará com uma programação especial dedicada à comemoração do mês do meio ambiente. Os eventos farão parte do II Festival da Mata Atlântica - Florestas, Rio e Mar, evento que o Tamar integra juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ubatuba, e muitas outras entidades do município paulista.

Diversas atividades artísticas, culturais e educativas acontecerão no Centro de Visitantes do Tamar: teatro de fantoches, oficinas de desenho em tela e mural com o artista plástico ambiental Alexandre Huber, além de recreação com desenhos e jogos "A viagem da tartaruga de couro" e "O caminho do lixo".

O destaque fica para o espetáculo de dança Casa de Farinha, do Instituto Silo Cultural de Parati/RJ, resultado de uma vivência de dez anos produzindo cultura e trabalhando com a comunidade rural e urbana de Parati.

Haverá ainda a exibição de filmes, documentários e desenhos animados sobre o meio ambiente para o público de todas as idades e apresentação do grupo musical Concertada com uma seleção de músicas de temática ambiental.

Na Oficina de Papel do Tamar serão realizadas rodas de conversa sobre reciclagem e consumo consciente, com a presença de alunos das escolas de Ubatuba que também participarão de uma oficina de demonstração da produção de papel reciclado artesanal.

Na praia do Itaguá, na data em que se comemora o Dia Internacional dos Oceanos (08/06) o Tamar, em parceria com o Aquário de Ubatuba, fará um mutirão para a limpeza de praia com a participação dos jovens da Oficina de Papel e dos alunos da escola Cooperativa Educacional de Ubatuba.

Palestra com Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, renomada entidade ambientalista com 25 anos de luta em defesa da conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica no país, acontece no auditório do Aquário de Ubatuba.

A programação do Projeto Tamar no mês do meio ambiente tem o apoio cultural do Aquário de Ubatuba, do Coletivo Arte e da Pizzaria Bucaneiros. O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)/Ministério do Meio Ambiente e da Fundação Pró-Tamar com o patrocínio nacional da Petrobras, e em Ubatuba tem o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Acesse o convite em http://www.icmbio.gov.br/images/stories/comunicacao/convite.jpg

Acesse a programação em http://www.icmbio.gov.br/images/stories/comunicacao/programacao.jpg

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/920-tamar-comemor…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.