VOLTAR

Tamanduá é resgatado na Ponte Rio Negro por Batalhão Ambiental, no Amazonas

Portal Amazônia - http://portalamazonia.com
Autor: Izabel Santos
30 de Mar de 2015

Animal foi resgatado sem ferimentos e encaminhado ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheira

Pessoas que transitavam pela Ponte Rio Negro na manhã desta segunda-feira (30) foram surpreendidas por um transeunte inusitado: um tamanduá. O Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BPAmb-AM) foi acionado e resgatou o animal e encaminhou ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheira, Manaus, para os devidos cuidados.

O tamanduá é encontrado em praticamente toda a América do Sul e Central e é mais comum em florestas tropicais e savanas. É mamífero e parente das preguiças. O animal é solitário, possui hábitos tanto noturnos quanto diurnos e se alimenta de formigas, pequenos insetos e frutas. Ao todo, existem quatro espécies de tamanduá. Algumas delas estão em níveis preocupantes de conservação da espécie.

http://portalamazonia.com/noticias-detalhe/meio-ambiente/tamandua-e-res…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.