VOLTAR

Tamanduá-bandeira é capturado em cidade do Mato Grosso

O Globo - http://oglobo.globo.com
03 de Nov de 2010

Um tamanduá-bandeira foi capturado na manhã desta quarta-feira no centro de Rondonópolis, no Mato Grosso. O animal foi visto de madrugada caminhando pelas ruas da cidade e, pela manhã, se escondeu no meio de algumas plantas em frente a uma residência.

Os bombeiros tiveram dificuldade para capturá-lo. Depois, o tamanduá-bandeira foi solto em uma área do Exército, que tem 1.700 hectares preservados. Segundo especialistas, os animais estão chegando mais perto das cidades por causa do desmatamento.

Em São Paulo, numa região de presidente Prudente, uma onça parda entrou em uma casa na cidade de Martinópolis e se escondeu num canto da garagem, no meio de plantas. A onça estava nervosa e teve de ser capturada com dardos de tranquilizante. Depois de muito trabalho, a onça foi colocada em uma gaiola e levada para o Parque Estadual Morro do Diabo. A família ficou cerca de 7 horas sem poder sair de casa.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/11/03/tamandua-bandeira-captur…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.