VOLTAR

Surto de catapora mata 1 índio em São Paulo

O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)
04 de Ago de 1995

Um índio morreu, dois encontram-se hospitalizados e outros doze permanecem em quarentena em São Paulo, vítimas de um surto de varicela, doença popularmente conhecida como catapora. O índio Nikoto, da aldeia Wajãpi do Amapá, contraiu varicela hemorrágica e faleceu. O Ministério Público Federal investiga as más condições de ocupação da Casa do Índio, local em que são prestadas assistências médicas a populações nativas.
Em Brasília (DF), o presidente Fernando Henrique Cardoso, a primeira-dama Ruth Cardoso, o ministro da Justiça Nelson Jobim e doze antropólogos se reuniram para discutir propostas de revisão do Decreto 22, de 1991, que trata do processo de demarcação de TIs.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.