VOLTAR

Sudam faz fiscalização no Acre

A Tribuna-Rio Branco-AC
25 de Set de 2003

A Inventariança da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) deslocou, quarta-feira (24/09), equipes para fiscalizar 21 empresas, no Acre e em Rondônia, beneficiárias de recursos do Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam) e que apresentam pendências. Neste ano, 54 projetos nos Estados do Mato Grosso, Pára, Amazonas, Amapá, Maranhão, Rondônia e Tocantins passaram pelo crivo da Inventariança. Até o final do exercício serão fiscalizados 110 projetos. de um total de 538 empreendimentos remanescentes da extinta autarquia.

Convênio celebrado entre o Ministério da Integração Nacional e os nove Estados da área de atuação da Sudam - Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão - permite que técnicos dos governos estaduais possam juntar-se à equipe da Inventariança que investiga os projetos.

A Inventariança procedeu também vistoria em 72 projetos que cadastraram pedido de incentivos especiais de redução ou isenção do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica. O inventariante Jaime Pacheco expedirá, nesta quarta-feira, oito Laudos Constitutivos, beneficiando as seguintes empresas: Jabil do Brasil Ind. Eletroeletrônica Ltda., Color Finco da Amazônia Ind. e Com. Ltda., Nokia Brasil Tecnologia Ltda. (dois laudos), Extratos Naturais da Amazônia Ltda., Savcor Coating da Amazônia Ltda., Nissim Brake do Brasil Ltda., todas localizadas no Estado do Amazonas. Também será beneficiada a empresa Paraense de Transmissão de Energia S/A, no Pará.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.