VOLTAR

STF permite entrada de índios em trajes típicos

Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br
27 de Ago de 2008

Abrindo uma exceção às normas internas do Supremo Tribunal Federal (STF), o cerimonial do tribunal autorizou a entrada em Plenário de índios em trajes típicos, sem a necessidade de terno e gravata para homens, e terninhos, vestidos ou tailleurs para mulheres.

Na entrada do Supremo um rígido esquema de segurança fazia que todas pessoas que pretendessem acompanhar o julgamento tivessem de passar por grades, identificação com foto e detector de metais.

A advogada Joênia Carvalho, índia wapixana, está vestida de tailleur, mas pintou o rosto. Ela está na primeira fila do plenário do Supremo e deverá falar aos ministros em nome das comunidades indígenas da Raposa Serra do Sol.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.