VOLTAR

Soja ilegal

O Eco - www.oeco.com.br
Autor: Fabio Olmos e Aldem Bourscheit
30 de Abr de 2010

O saldo da operação do Ibama em propriedades que plantaram ilegalmente soja na Amazônia mato-grossense já superou as 270 mil sacas do grão apreendidas, desde o início de março. Cerca de 5 mil hectares de soja foram plantadas em apenas um latifúndio, que estava embargado, no município de Bom Jesus do Araguaia, no nordeste do estado. Mais da metade dessa área pertence à Terra Indígena Maraiwatsede, dos índios xavante. No momento, 10 fiscais do Ibama permanecem na região e 10 policiais federais acompanham a colheita do grão em duas fazendas no interior da terra indígena, para que a soja seja apreendida na armazenagem. Os produtos devem ser leiloados.

As áreas estão sob embargo desde 2008. Até agora, no total, estão nesta condição mais de 530 mil hectares em Mato Grosso.

http://www.oeco.com.br/saladaverde

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.