VOLTAR

Soerguimento tecnológico e econômico do extrativismo na Amazônia

CGEE - www.cgee.org.br
01 de Jan de 2011

O estudo "Soerguimento tecnológico e econômico do extrativismo na Amazônia" é uma iniciativa da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República. Realizado por meio de contrato com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), teve como objetivo subsidiar proposta de criação de Zonas de Desenvolvimento Extrativista Sustentável (ZDES) formulada pela SAE e abrir uma agenda nacional estratégica sobre o tema.

Elaborado com base em estudos técnicos, pesquisas e debates, mapeamento de iniciativas de industrialização e comercialização de produtos do extrativismo, este documento avalia políticas públicas e institucionais de gestão das 89 Resex e RDS que englobam um território de 24,8 milhões de hectares na Amazônia e uma população ainda não contabilizada, que pode variar de 250 mil a 600 mil pessoas. Os estudos tiveram como foco aspectos ambientais, fundiários e socioeconômicos, levando em conta os desafios da inovação e demandas de tecnologia, além de marcos regulatórios incidentes sobre a atividade extrativista.

http://www.cgee.org.br/publicacoes/soerguimento.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.