VOLTAR

Sodiurr quer participar do desenvolvimento do Estado

Brasil Norte-Boa Vista-RR
12 de Nov de 2004

O presidente da Sociedade dos Índios Unidos do Norte de Roraima (Sodiurr), Silvestre Leocádio, também se disse esperançoso numa boa convivência entre os povos indígenas e o governador. Leocádio afirmou que sempre manteve um bom relacionamento com Ottomar nos governos anteriores e dessa vez não será diferente.
"O prédio onde a Sodiurr funciona hoje foi doado pelo Governo de Ottomar", pontua, ao salientar que a decisão do governador em extinguir a Secretaria do Índio não deverá abalar essa relação de parceria.
Silvestre Leocádio disse que ainda não sabe qual é o posicionamento de Ottomar quanto a políticas públicas para os povos indígenas e só poderá ter essa certeza depois que conversar com o governador. "Estamos tentando agendar uma audiência para a próxima semana para discutir essas questões", adiantou.
O presidente da Sodiurr disse que pretende colocar para o governador que os povos indígenas querem participar ativamente do processo de desenvolvimento do Estado. "Nós queremos estar dentro do processo de desenvolvimento do Estado, principalmente no tocante à agricultura familiar mecanizada", destacou

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.