VOLTAR

Site traz textos, fotos e vídeos sobre línguas indígenas que correm o risco de desaparecer

FSP, Mais, p. 9
12 de Jul de 2009

Site traz textos, fotos e vídeos sobre línguas indígenas que correm o risco de desaparecer

Da Redação

As línguas indígenas em risco de extinção são o tema de um site produzido pela Editoria de Treinamento da Folha. Lá é possível encontrar mais informações sobre os idiomas citados nesta edição do Mais! e reportagens exclusivas.
Um mapa interativo mostra a distribuição de 190 línguas indígenas do Brasil -algumas delas extintas. O mapa é complementado por textos, fotos e vídeos. Há também conteúdo multimídia sobre os akuntsus, canoés e caapores, que praticam a única língua de sinais indígena catalogada no Brasil.
No site, há depoimentos dos últimos falantes do poianaua e um vídeo sobre a escola de sua aldeia. Também há um documentário sobre os poliglotas de São Gabriel da Cachoeira (AM), a Babel brasileira. Podem-se ainda ouvir palavras em xipaia.
O site pode ser acessado pelo endereço http://treinamento.folhasp.com.br/linguasdobrasil

FSP, 12/07/2009, Mais, p. 9

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.