VOLTAR

Siqueira quer agilizar Usina de Santa Isabel

Jornal do Tocantins-Palmas-TO
Autor: Georgethe Pinheiro
08 de Mai de 2002

A aceleração dos trabalhos de montagem da infra-estrutura do canteiro de obras para construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Santa Isabel foi discutida ontem, durante reunião, em Brasília, entre o governador Siqueira Campos (PFL), o representante do Consórcio Gesaí, vencedor da licitação da construção da UHE, Antônio Colares, além de dirigentes das empresas que integram o consórcio: o Grupo Votorantim Cimento e Camargo Correia.

Os participantes da reunião estabeleceram uma cooperação técnica para agilizar o andamento das obras. Além das obras para implantação da UHE de Santa Isabel, também esteve na pauta de discussão da reunião, a sugestão do governador para que a Camargo Correia e o Grupo Votorantim instalem no Estado, uma fábrica de produção de cimento, aproveitando as jazidas de calcário existentes nos solos tocantinenses.

Já em relação a construção da ponte que liga Palmas a Paraíso, sobre o Lago de Lajeado, formado pela construção da UHE Luís Eduardo Magalhães, Siqueira Campos foi informado de que as estruturas metálicas que unirão os pilares da ponte estarão disponíveis para serem assentadas ainda esta semana. A colocação das estruturas metálicas já fazem parte dos trabalhos de finalização da ponte. O governador retorna hoje a Palmas, no final da tarde, e a expectativa é que realize apenas despachos internos com seu secretariado.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.