VOLTAR

Sipam desenvolve programa de Inclusão Digital

Assessoria de Comunicação do CTO-Porto Velho-RO
15 de Jun de 2005

O gerente do Centro Técnico Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), José Neumar da Silveira, se reúne hoje, 15, em Porto Velho, com o prefeito Roberto Sobrinho (PT), para discutir o projeto Curumim, de Introdução à Informática Livre, que o Sipam vai oferecer aos estudantes de 10 a 14 anos, matriculados nas escolas públicas do município.

O projeto visa dar acesso às pessoas que nunca tiveram oportunidades com o mundo da informática, com aulas de Windows, Linux, Open Office, Internet e outros Aplicativos Livres. A duração do curso completo será de três meses e os instrutores serão colaboradores do próprio Sipam.

Para o curso de Informática Livre, segundo Neumar da Silveira, o Sipam está disponibilizando, inicialmente, 40 vagas distribuídas em quatro turmas de 10 alunos, com carga horária de 30 horas-aula, ministradas toda terça e quinta-feira, no Laboratório de Informática do Sipam. "Nosso projeto está pronto, faltando apenas a definição de um calendário de participação das escolas, que será feito em parceria com a Prefeitura de Porto
Velho".

Segundo ele, o governo federal está abraçando uma tendência mundial na adoção de Software Livres e determinou o uso destes Softwares Livres em âmbito nacional com a intenção de oferecer ao maior número de pessoas possíveis o acesso livre e gratuito ao mundo da informática.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.