VOLTAR

Sipam apresenta número do desmatamento na BR-319

Portal da Amazônia - http://portalamazonia.globo.com
17 de Abr de 2010

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) divulgou ontem (16), um estudo que revela a área desmatada em terras indígenas e unidades de conservação. O monitoramento da região foi feito desde setembro de 2009, nas áreas em torno da BR-319.

Através de imagens de satélite, o Sipam acompanhou o processo de desmatamento e ocupação das áreas na rodovia. No relatório apresentado nesta sexta-feira, o índice de desmatamento chegou a 1%.

Ao todo, são 66 mil hectares de terras que estão concentrados em regiões próximas aos grandes centros urbanos entre Manaus e Porto Velho, em Rondônia. A área de limitação administrativo-provisório inclui unidades de conservação estaduais, federais e terras indígenas, aproximadamente 12 milhões de hectares.

Os resultados das análises serão repassados as entidades que compõem o grupo de trabalho responsável pelos estudos ambientais da BR-319. A partir destes dados serão feitas as ações de fiscalização.

http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=103785

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.