VOLTAR

Silval Barbosa intervém e indígenas se encontram com ministro da Justiça nesta sexta-feira

Governo do Mato Grosso - http://www.mt.gov.br/
Autor: Guilherme Blatt
30 de Ago de 2012

Brasília, DF - O governador Silval Barbosa conseguiu, nesta quinta-feira (30.08), agendar uma reunião entre o Ministério da Justiça, Fundação Nacional do Índio (Funai), Advocacia-Geral da União e os indígenas que interditaram duas rodovias federais (BR 364 e 174) que cortam o Estado de Mato Grosso. A reunião ocorrerá nesta sexta-feira (31.08), às 10h, e foi marcada após o governador se encontrar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Silval disse que foi fazer um apelo para o ministro. "A situação não pode ficar assim, com estradas bloqueadas. Nós nos colocamos à disposição dos índios para fazer a interlocução com o Governo Federal". De acordo com o governador, o ministro se mostrou sensível com o apelo e Silval acredita que que será possível encontrar uma solução.

O senador Blairo Maggi espera que a situação seja esclarecida durante a reunião. "O ministro se mostrou muito solícito. Espero que durante a reunião seja mostrado para os indígenas que eles não correm o risco de ter suas reservas diminuídas". O parlamentar acredita que após a reunião, tudo irá voltar a sua normalidade.

O deputado federal Valtenir Pereira também participou da audiência com o ministro.

http://www.mt.gov.br/conteudo.php?sid=167&cid=78699

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.