VOLTAR

Setur integra conselho do Parque Nacional Mapinguari

Arquimes Online - http://www.ariquemesonline.com.br/
29 de Jun de 2016

O superintendente de Turismo, Júlio Olivar, esteve reunido com o analista ambiental e gestor do Parque Nacional Mapinguari, Willian Assunção, ocasião em que foi convidado a integrar o conselho consultivo do Parque.

A integração da Setur ao conselho consiste em estreitar as relações tratando o ecoturismo como vetor da economia do estado, já que o Mapinguari possui grande potencial turístico estando localizado entre os estados do Amazonas e Rondônia, distante 30km de Porto Velho e, por conta desta proximidade, garantindo vantagens para os serviços turísticos.

O conselho que é composto além da Setur, por representantes da sociedade e entidades governamentais ou não, realizou sua primeira reunião extraordinária na quarta-feira (29), para trabalhar a conclusão do plano de manejo do parque, com o intuito de incentivar e fomentar a visitação, além de fazer um diagnóstico socioeconômico e ambiental criando estratégias para preservação dos ecossistemas naturais existentes no parque.

A unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) contém várias espécies ameaçadas de extinção, além de níveis significativos de biodiversidade, sem contar os diversos ecossistemas isolados e únicos, com destaque para importantes encraves de savana do interflúvio Purus-Madeira, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e de turismo ecológico.

O superintendente propôs uma vista técnica ao parque, na próxima semana, com a finalidade de traçar junto aos vértices do espaço estratégias para explorá-lo adequadamente.

http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=312034&codDep=34

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.