VOLTAR

Setores discutem segurança pública nas aldeias indígenas em Dourados

Midiamax News - http://www.midiamax.com/
22 de Jan de 2013

Autoridades políticas, policiais, membros de órgãos sociais e lideranças comunitárias se reuniram na manhã desta terça-feira, em Dourados, com o objetivo de discutir novos planos de segurança pública na Reserva Indígena do município. O evento foi realizado na Escola Municipal Tengatui Marangatu, na Aldeia Jagupirú.

Estiveram presentes o coordenador regional da Fundação Nacional do Inídio (Funai) de Dourados, Vander Nishijima, o vereador indígena Aguilera de Souza, as polícias Federal, Militar, Civil e Força Nacional de Segurança, além de representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

"Contamos com o apoio de todas as entidades para elaborarmos um plano que garanta a tranquilidade dos moradores da comunidade indígena", disse Nishijima. "A aldeia passa por sérios problemas, e a segurança é um dos principais. Temos que olhar com mais atenção para esta região e cobrar ações por parte dos órgãos competentes", explicou o vereador Aguilera.

http://www.midiamax.com/noticias/834555-setores+discutem+seguranca+publ…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.