VOLTAR

Servidores recebem certificado de conclusão de curso

Site da Funai
14 de Mai de 2004

Trinta servidores da Funai que integraram a turma do Curso de Negociação e Mediação de Conflitos, iniciativa da Fundação, por meio da sua Coordenação-Geral dos Direitos Indígenas (CGDDI), receberam o certificado de conclusão nesta sexta-feira (14).

Para o presidente da Funai, Mércio Pereira Gomes, a participação dos servidores na discussão e encaminhamento de um tema em que a Funai está sempre buscando solução é fundamental. "Minha expectativa é no sentido de que os conhecimentos adquiridos no curso, bem como as noções sobre metodologias, sejam repassados aos demais funcionários das administrações regionais", disse.

O superintendente da Funiversa, Alberto Nascimento, elogiou a proposta da Funai de promover a capacitação de seus servidores e o advogado Ricardo Petrissans Aguilar, que ministrou as aulas, destacou a qualidade técnica e o interesse dos funcionários.

Já o titular da Coordenação-Geral dos Direitos Indígenas, Vilmar Guarany, observou que desde a primeira viagem, em 2000, com o objetivo de resolver conflitos, sentiu a necessidade de um maior preparo. "Hoje isso se tornou realidade", ressaltou.

O Curso de Negociação e Mediação de Conflitos, que teve apoio da Funiversa/Universidade Católica de Brasília, buscou discutir soluções para conflitos em terras indígenas. A atividade reuniu servidores de diversas Administrações Executivas Regionais da Funai e administradores de áreas onde ocorreram maior número de conflitos em 2003: Porto Velho (RO), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Ilhéus (BA), Chapecó (RS), Goiânia (GO), Campo Grande, Amambaí e Dourados (MS).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.