VOLTAR

Servidor da Saúde de Roraima é preso por envolvimento em desvio de medicamentos

Agência Cenarium - agenciacenarium.com.br
Autor: Bruna Cássia Alves
06 de Fev de 2024

06 de fevereiro de 2024

22:02

Bruna Cássia Alves - Da Agência Cenarium
BOA VISTA (RR) - A Polícia Federal (PF) em Roraima prendeu, nesta terça-feira, 6, um homem suspeito de envolvimento no desvio de medicamentos que seriam destinados a indígenas da Terra Yanomami (TY), encontrados em uma casa abandonada, em Boa Vista, no último dia 31 de janeiro.

Segundo apurou a AGÊNCIA CENARIUM, o alvo da ação policial é Harrison Moraes da Silva, servidor da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Em nota, a pasta informou que "a prisão do citado não tem relação com nenhuma das atividades junto à Sesau, e está relacionada à operação envolvendo órgãos federais responsáveis pela saúde Yanomami.

Segundo informou a PF, que foi acionada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) para acompanhar o caso, "há indícios de que vários medicamentos teriam sido incinerados no local" onde foram encontrados.

"As suspeitas são de que os remédios foram escondidos após a deflagração da segunda fase da Operação Yoasi, em outubro do ano passado. A Operação Yoasi investiga um esquema de desvio de recursos públicos federais do DSEI-Y envolvendo agentes públicos e empresários", informou o órgão em nota.

Os remédios foram localizados por equipes da PCRR, que investigava uma denúncia de tráfico de drogas. No local, os medicamentos estavam em caixas e sacos de lixos espalhados pelos cômodos e pelo quintal da residência.

Entre os medicamentos estão amoxicilina, lidocaína, nistatina, entre outros. A maior parte dos itens estavam vencidos desde 2021.

https://agenciacenarium.com.br/servidor-da-saude-de-roraima-e-preso-por…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.