VOLTAR

Senadora pede audiência pública para discutir crise de água no Sudeste

Cidade Verde - http://cidadeverde.com
15 de Mar de 2015

Senadora pede audiência pública para discutir crise de água no Sudeste

A senadora Regina Sousa (PT-PI) protocolou um requerimento solicitando uma Audiência Pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle - CMA para discutir a crise hídrica no Brasil. Em sua justificativa, colocou a escassez de água na região Sudeste como principal na discussão.
"A crise de abastecimento que está colocada já vem trazendo impactos diretos para a população e para a economia brasileira. Mesmo que ainda esteja concentrada no Sudeste, é consenso que o impacto poderá se espraiar pelo país", argumenta Regina Sousa no requerimento.
Ela destaca que a situação é alarmante e o legislativo brasileiro não pode ficar omisso e deve buscar soluções estruturais a médio e longo prazo.
Para a audiência, a parlamentar solicita que sejam convidados: Izabella Teixeira - ministra do Meio Ambiente; Helder Barbalho - ministro da Pesca e Aquicultura; Neidson Batista -coordenação da Articulação do Semiárido (ASA/Brasil); André Villas-Bôas - secretário executivo do Instituto Socioambiental (ISA); e Carlos Nobre - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.
A audiência não tem data para acontecer.
Piauí
Na última sexta(13), o Governo Federal decretou situação de emergência em 201 municípios do Piauí em virtude da estiagem. A portaria assinada pelo secretário nacional de proteção e defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, foi publicada no Diário Oficial da União.

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

http://cidadeverde.com/senadora-pede-audiencia-publica-para-discutir-cr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.