VOLTAR

Senado vota hoje MP sobre plantio de soja transgenica

O Globo, O Pais, p.11
20 de dez de 2004

Senado vota hoje MP sobre plantio de soja transgênica
O Senado tenta hoje limpar a pauta de votações analisando nove medidas provisórias. A mais importante é a que autoriza o plantio de soja transgênica em 2005. O texto aprovado na Câmara permite que agricultores que não assinaram o termo de compromisso nos últimos dois anos assinem agora para continuar plantando o produto e ter acesso a financiamento. A anistia foi incluída pela Câmara no texto da MP pelo relator, Paulo Pimenta (PT-RS). A proposta desagradou ao Ministério do Meio Ambiente.
Um acordo entre os líderes no Senado garantiu a realização de sessões plenárias no período de autoconvocação, que vai até o dia 23. Estão na lista das MPs a ser votadas a que institui plano de carreira dos servidores do Incra; a que destina créditos de R$ 1,36 bilhão a vários ministérios e a que autoriza o governo a fornecer equipamentos e dar auxílio técnico para combater pragas de gafanhotos na África.

O Globo, 20/12/2004, p. 11

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.