VOLTAR

Seminário discute gestão das UCs na região da BR-319

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Izabela Ribeiro
24 de Mar de 2010

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), organizou o seminário A implementação das Unidades de Conservação na Área de influência da BR-319 e o Desafio da Gestão Participativa.

Realizado de 17 a 20 deste mês, em Humaitá, Amazonas, o seminário foi inserido no Projeto de Fortalecimento Institucional no Sul do Amazonas - BR 319, promovido pelo consórcio Fortis. O objetivo foi o de fazer uma reflexão sobre os significados e desafios da gestão participativa de unidades de conservação (UCs).

Buscou ainda avaliar o contexto geral da região de influência da BR-319 e a gestão das UCs, definir estratégias de articulação regional das ações e elaborar um planejamento das ações para o ano de 2010.

O seminário contou com a participação de representantes do IEB, ICMBio (Coordenação Regional 1, Estação Ecológica de Cuniã, Florestas Nacionais Balata-Tufari, Humaitá e Iquiri, Reservas Extrativistas do Ituxi, Lago Cuniã e Médio Purus, e Parque Nacional do Mapinguari), Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Conservação Estratégica (CSF), Instituto Pacto Amazônico (IPA), Kanindé, CNS e CPT de Lábrea, e Associações de moradores das Unidades de Conservação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.