VOLTAR

Seminario de Polmticas Pzblicas do Povo Pataxs Hc Hc Hce (Aldeia Caramuru, 23 e 24/09)

Anaí- Saúde Indígena-São Paulo-SP
Autor: Guga SAmpaio
17 de Set de 2004

Nos próximos dias 23 e 24 de setembro o povo Pataxó Hã Hã Hãe estará realizando, em sua aldeia do Caramuru - município de Pau Brasil, Bahia -, o seu seminário de políticas públicas.

Veja abaixo a apresentação, objetivos e programação do seminário.

ANAÍ - Associação Nacional de Ação Indigenista
CNPJ 13.100.342/0001-25
Rua Professor Severo Pessoa, 17, térreo, Federação
40210-700 Salvador, Bahia
Tel: (71) 235-6730; fax: (71) 235-7926
Email: anai@anai.org.br; Site: www.anai.org.br

------------------------------------------------------------------------

Apresentação:

O seminário é um desejo antigo de vários grupos organizados do povo Pataxó Hã-Hã-Hãe que diante dos desafios apresentados sempre sonharam com um momento de poder discutir seus problemas e buscar a construção de um futuro melhor e encontrar soluções conjuntamente.

Na realização do seminário esperamos contar também com o envolvimento das nossas lideranças, dos parceiros, dos aliados e de outras aldeias e povos, que também com certeza enfrentam os mesmos desafios que nós.

Os temas escolhidos foram fruto de um levantamento entre a própria comunidade.

O que é o Seminário

É um importante momento para a vida e o futuro do Povo Pataxó Hã-Hã-Hãe, é um espaço onde a própria comunidade estará discutindo e buscando saídas para a situação em que vivem hoje. Por isto tem como tema: "Discutindo o presente para projetar nosso Futuro" .

Objetivo do Seminário

Discutir as várias Políticas Públicas e governamentais que incidem sobre o conjunto do povo Pataxó Hã-Hã-Hãe, visando construir ações que tragam melhorias de forma integral a toda comunidade.

A comunidade Pataxó Hã-Hã-Hãe é mais uma vez convocada a lutar para que todos tenham direito à educação, lazer, saúde, moradia, terra e trabalho com nossa cultura respeitada e preservada. Estes são nossos princípios de cidadania. Queremos a todo o momento dizer que somos gente, somos livres e temos capacidade de escolher e questionar tudo que nos rodeia. Entre neste mutirão de solidariedade pela vida.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.