VOLTAR

Seminário avalia Política de Educação Escolar Indígena

O Popular-Goiânia-GO
26 de Ago de 2002

A Coordenação de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Educação Fundamental promove, de amanhã (26) até sexta-feira (30), nesta capital, o seminário Avaliação da Política de Educação Escolar Indígena. O balanço será feito a partir de 1991, quando, pelo Decreto 26/91, a tarefa da educação indígena foi transferida da Fundação Nacional do Índio (Funai) para o Ministério da Educação. No encontro, será avaliado esse período até 2002.

Presidido por Jean Alves Paraizo, coordenador de Educação Escolar Indígena do Ministério, o seminário vai discutir o impacto dos investimentos feitos na formação de professores; a adequação das propostas político-pedagógicas; a qualidade dos livros e dos materiais didáticos patrocinados pelo Ministério; o uso das línguas indígenas nos processos escolares; o impacto da legislação e das Diretrizes e Referenciais Curriculares Nacionais na oferta de uma educação de qualidade; e os Parâmetros Curriculares Nacionais

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.