VOLTAR

Semas reúne integrantes da Comissão Executiva da Força Estadual de Combate ao Desmatamento

Secretaria de Estado de Meio Ambiente - http://www.sema.pa.gov.br/
Autor: Por ASCOM
02 de Abr de 2020

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) reuniu nesta quinta-feira (02), por meio de videoconferência, os integrantes da Comissão Executiva da Força Estadual de Combate ao Desmatamento, que é responsável por planejar as execuções das fiscalizações.

Pela Semas estavam presentes, o titular da órgão ambiental estadual, Mauro O'de Almeida e membros da Diretoria de Fiscalização Ambiental e do setor de Inteligência da secretaria. Representantes do Ideflor-Bio, Segup, Polícia Militar e Polícia Civil participaram por videoconferência.

Novos Fiscais

A Semas deve iniciar, ainda este mês, a capacitação dos novos fiscais, contratados por meio de um Processo Seletivo Simplificado, realizado pelo órgão ambiental estadual. A capacitação também abrange 30 servidores do Ideflor-Bio. Como medida de prevenção ao novo Coronavírus, os treinamentos dos novos servidores serão no formato de ensino a distância. A previsão é que eles iniciem as atividades em campo no mês de maio.

Força Estadual

A Força Estadual de Combate ao Desmatamento é um dos quatro pilares da macroestratégia "Amazônia Agora", criada para desenvolver iniciativas que reduzem as taxas de desmatamento ilegal no Pará. Instituída, em fevereiro deste ano, após decreto assinado pelo governador do Pará, Helder Barbalho, é coordenada pela Semas e reúne membros de seis órgãos do Governo do Estado.

https://www.semas.pa.gov.br/2020/04/02/semas-reune-integrantes-da-comis…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.