VOLTAR

Sem-terra invadem Porto Seguro e ameaçam festa

Jornal da Tarde (São Paulo - SP)
18 de Abr de 2000

Os três mil sem-terra que marcharam pelas ruas de Porto Seguro (BA) deverão permanecer na região. Acampados às margens da BR-101, esses militantes pretendem aguardar uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, e, no dia 22 de abril, planejam ir até Cabrália (BA) para as manifestações que estão sendo preparadas por organizações sindicais, indígenas e movimentos sociais. Durante um protesto feito pelos sem-terra, foram expostos dezenove caixões funerários para relembrar os mortos de Eldorado de Carajás.

Começa em Coroa Vermelha a Conferência dos Povos Indígenas, reunindo mil e quinhentos representantes de diversos grupos do país. Após uma série de debates, os indígenas anunciaram sua participação no ato dos sem-terra.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.