VOLTAR

Sem-terra ameaçam descumprir acordo

Folha de S. Paulo (São Paulo - SP)
17 de Abr de 2000

O MST ameaça descumprir um acordo feito com o governo da Bahia, que permitiu o fim das barreiras policiais para que eles chegassem a Porto Seguro (BA). O acordo autorizou o grupo a fazer uma manifestação para lembrar o massacre de Eldorado do Carajás. Os sem-terra chegaram ao acampamento montado pela diretoria do MST e deverão sair para, com os índios, se manifestarem contra o governo federal.
Cerca de 500 índios fazem passeata contra as comemorações oficiais pelos 500 anos do país. Eles também planejam se locomover à aldeia Coroa Vermelha, onde acontecerá a Conferência Indígena. Ao som de músicas de protestos, um grupo de 800 índios reunidos no Parque Nacional de Monte Pascoal decidiram participar da manifestação do MST contra os festejos pela data dos 500 anos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.