VOLTAR

Sehab comemora Dia do Índio com 764 casas contratadas

MS Notícias
18 de Abr de 2008

Em comemoração ao Dia do Índio, o governador André Puccinelli assina, hoje (18), às 9h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, convênios e ordens de serviço que beneficiam comunidades indígenas. Só no setor habitacional, o governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) já contratou 764 casas para beneficiar os indígenas.

A Sehab contratou 264 casas rurais que beneficiarão as aldeias Jaguapiru e Bororó em Dourados; Limão Verde em Amambai; Cachoeirinha em Miranda e Limão Verde em Aquidauana. Até o final de março, já foram programadas a construção de mais 500 casas indígenas, que beneficiarão 13 aldeias: Lagoinha em Aquidauana; a Amambai em Amambaí; Pirakuá em Bela Vista; São João em Porto Murtinho; Sassoró em Tacuru; Piraju em Paranhos; Porto Lindo em Japorã; Lagoinha e Córrego do Meio em Sidrolândia; Água Azul em Dois Irmãos do Buriti; Lalima em Miranda; Bororo e Jaguapiru em Dourados.

André Puccinelli vai beneficiar cerca de 80 famílias com a doação de terrenos do Estado à União para a construção de unidades habitacionais destinadas à população indígena no bairro Tarsila do Amaral.

O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, reforça que o compromisso do governador é levar qualidade de vida e direito de moradia digna à população indígena. "Atender à população indígena e poder garantir não só esses direitos, mas também de preservar sua cultura e resgatar a sua identidade. Nada mais é do que uma forma de defender o futuro e resguardar o passado desse povo tão aguerrido", afirma.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.