VOLTAR

Segurança alimentar e nutricional é tema de Conferência Estadual

Governo de Santa Catarina - http://www.sds.sc.gov.br/
Autor: Ascom/SDS
02 de Dez de 2019

Segurança alimentar e nutricional é tema de Conferência Estadual

"Vozes, direitos e fome" é o tema da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional que acontece nesta segunda e terça, 2 e 3, no auditório do Espaço Físico Integrado na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. A conferência é realizada pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/SC) e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social.

"A conferência é uma oportunidade para contribuirmos na elaboração de um balanço das condições de segurança alimentar no Estado, além de promover avanços na Política de Segurança Alimentar e Nutricional e na consolidação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional", explica a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da SDS, Naianne Hoffmann.

Os delegados e participantes dos municípios catarinenses serão divididos em grupos para discutir os temas: Vozes, Direitos e Fome: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública; Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e Avaliação entre as propostas da V CESAN e o PESAN: avanços, desafios e prioridades.

O objetivo geral da conferência é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável e assegurar a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano de Segurança Alimentar e Nutricional.

Programação:

2 de Dezembro

8h-Acolhida e Credenciamento com café de boas vindas

9h30- Mesa de Abertura (Governo/SC,Consea/SC,UFSC)

10h-Leitura e aprovação do Regimento da Conferência

10h30-Painel de análise de conjuntura da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional

12h-Almoço

13h30-Preparatório para debate sobre os Eixos da Conferência

14h-Início dos trabalhos de grupo

Eixo1: Vozes,Diretos e Fome: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar.

Eixo2: Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública.

Eixo3: Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

16h-Lanche

16h30 às 19h -Continuação dos trabalhos de grupo

19h30-Janta

3 de Dezembro

8h- Café de boas vindas

8h30 -Continuação dos grupos

10h15-Plenária final

12h-Almoço

13h30-Continuação da plenária final

16h30-Café de encerramento

http://www.sds.sc.gov.br/index.php/noticias/1359-seguranca-alimentar-e-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.