VOLTAR

Segundo a FAO, 25% do solo do planeta estão degradados

OESP, Vida, p. A20
29 de Nov de 2011

Segundo a FAO, 25% do solo do planeta estão degradados

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) divulgou ontem a primeira avaliação do estado dos recursos do planeta. No relatório "Estado de Recursos Terrestres do Mundo e Água para Alimentação e Agricultura", a ONU afirma que 25% de toda a terra está altamente degradada, com erosão do solo, degradação da água e perda de biodiversidade. Outros 8% estão moderadamente degradados, enquanto 36% encontram-se estáveis ou ligeiramente degradados. Os 10% restantes estão "melhorando".
A FAO alerta que a tendência de degradação deve ser revertida para alimentar a população mundial, estimando-se que teremos de produzir 70% mais alimentos até 2050. O documento pontua que a terra disponível já está sendo explorada de forma que às vezes diminui a produtividade. "As consequências em termos de fome e pobreza são inaceitáveis", disse o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf.

OESP, 29/11/2011, Vida, p. A20

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,segundo-a-fao-25-do-solo--d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.