VOLTAR

Sedraf se reúne com índios para a entrega do 'Pacote da Agricultura Familiar' nesta sexta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - http://www.seder.mt.gov.br/
Autor: Sandra Santhanna
18 de nov de 2011

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) estará nesta sexta-feira (18.11), no início da tarde, no município de Nobres (140 km da capital) oficializando a assinatura do termo de comodato e a entrega do 'Pacote da Agricultura Familiar', maior programa já realizado no Governo do Estado voltado aos pequenos produtores que vivem da agricultura familiar.

O ato de assinatura será formalizado na Associação Yemoryre que é composta pelas aldeias indígenas Bakairi, Santana e Canaã. Vivem nas comunidades mais de 180 famílias. Na oportunidade, os índios serão contemplados com milho, arroz, feijão, sementes de hortaliças, mudas de banana, alevinos, adubo, calcário e fosfato.

De acordo com o secretário da Sedraf, José Domingos Fraga Filho, os índios destas aldeias enfrentam muitas dificuldades. Eles precisam de um estímulo, de um incentivo, para que possam produzir alimentos para subsistência, comercialização e assim garantir a qualidade de vida", reforça.

http://www.seder.mt.gov.br/html/ind_modelo.php?CX=noticia_miolo&codigoN…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.