VOLTAR

Sedam orienta moradores do Joana Darc para criação de peixe

Rondônia Dinâmica - http://www.rondoniadinamica.com/
Autor: Marilza Rocha
18 de jul de 2016

O PA Joana Darc é zona de amortecimento da Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos

Orientar sobre a regularização ambiental na produção de peixes em tanques foi o tema de uma palestra no Projeto de Assentamento Joana Darc, município de Porto Velho. O evento que foi promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), aconteceu quinta-feira (14), com a participação de 18 famílias rurais.

O PA Joana Darc é zona de amortecimento da Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos, uma área de aproximadamente 99.813,00 hectares, criada pelo Decreto Estadual 3.782 de 14 de junho de 1988.

Conforme explicou a bióloga Marli Lustosa Nogueira, o maior interesse da comunidade é iniciar a produção de tambaqui e pirarucu em tanque escavado e tanque circular.

Com esse trabalho o governo pretende incentivar a agricultura familiar em assentamentos devidamente regularizados pelos Incra.

A Coordenadoria de Unidade de Conservação (CUC) vem fazendo a mobilização dos moradores do assentamento Joana Darc.

http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/sedam-orienta-moradores-do-joan…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.