VOLTAR

Secretário do Meio Ambiente busca novidades para APA da Costa Brava

Página3 - https://www.pagina3.com.br
Autor: Redação Página3
19 de Fev de 2019

Secretário do Meio Ambiente busca novidades para APA da Costa Brava
19/2/2019 16:31.

O secretário do Meio Ambiente Ike Gevaerd reuniu-se com a coordenadora dos projetos Mata Atlântica e Marinho, Ana Carolina Lobo, buscando parceria com aquela importante organização ambientalista mundial. O encontro aconteceu na sede do WWF - Brasil / World Wildlife Fund, em São Paulo.

"Tratamos de alinhar ações nos programas Caminhos da Mata Atlântica e RPPN's, visando a criação de um mosaico de unidades de conservação particulares, além de iniciarmos tratativas visando acordar com o WWF a curadoria de um Centro Ambiental na região da APA da Costa Brava. Agora mãos à obra para alcançar este novo desafio, ou seja, trazer ações do Panda para a nossa cidade", declarou Gevaerd.

O que é
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira, apartidária e sem fins lucrativos que trabalha em defesa da vida. O propósito é mudar a atual trajetória de degradação socioambiental. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF (Fundo Mundial para a Natureza), presente em mais de 100 países.

Nas próximas décadas, o crescimento da população e dos padrões de consumo irão dobrar a demanda mundial por alimentos e recursos naturais. Se não reduzirmos as emissões globais de gases de efeito estufa e a perda de espécies e ecossistemas naturais, as condições de vida de todos serão seriamente comprometidas até o final do século.

O WWF-Brasil trabalha para construir uma nova visão de desenvolvimento. Nela, a retomada da prosperidade econômica e da estabilidade política acontece por meio de uma transição justa para a economia de baixo impacto, que agregue eficiência, conhecimento e tecnologia ao uso dos recursos naturais, ao mesmo tempo em que promove inclusão, maior transparência e participação social.

https://www.pagina3.com.br/cidade/2019/fev/19/2/secretario-do-meio-ambi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.