VOLTAR

Secretário assina PAE para Parque Estadual Delta do Jacuí

SEMA/RS - www.sema.rs.gov.br
Autor: Maria Cláudia Vasconcellos
01 de Fev de 2010

O secretário estadual do Meio Ambiente, deputado Berfran Rosado, assina, nesta quarta-feira (3), o Plano de Ações Emergenciais (PAE) para o Parque e APA Estadual Delta do Jacuí. A assinatura do PAE antecede ao plano de manejo e estabelece, entre outros, prazos para a implantação e execução dos planos de manejo da APA e do Parque, para a colocação de placas de identificação das unidades e para o levantamento fundiário. A cerimônia de assinatura será realizada na sala 1108 (auditório) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), às partir das 16h.

A partir da assinatura do Plano, os moradores, principalmente os que encontram-se em áreas de risco, terão a possibilidade de nivelar seus terrenos mediante a vistoria e o acompanhamento de técnicos. De acordo com a gestora do Parque e APA Delta do Jacuí, Vânia Mara Ângelo da Costa, entre outros pontos também serão firmadas parcerias com as prefeituras para o reordenamento das ocupações em áreas antropizadas e para realocações de famílias que encontram-se em área de risco, além da instalação de rede de esgoto, de água e de luz.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.