VOLTAR

Secretario apóia vigília de ONGs na Câmara

OESP, Metrópole, p. C5
29 de Nov de 2005

Secretario apóia vigília de ONGs na Câmara
Verdes pressionam vereadores a criarem APA do Bororé e o Parque de Furnas

Fabiano Rampazzo

Com o apoio do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, representantes de organizações não-governamentais montaram uma vigília às 15 horas de ontem diante da Câmara para pressionar pela aprovação dos projetos de lei que prevêem a criação o do Parque de Furnas e da Área de Proteção Ambiental (APA) do Bororé. A vigília acaba às 15 horas de hoje.
As ONGs querem a aprovação dos projetos para impedir o crescimento desordenado rumo aos mananciais da cidade e proteger um dos últimos remanescentes de mata atlântica da capital.
Eduardo Jorge esteve ontem na Câmara para apoiar a mobilização. "Acho um mistério que estes projetos não tenham sido aprovados ainda. Desde o começo do ano, o presidente da Câmara, as lideranças do governo e de diversos partidos dizem estar a favor. Não há mais nenhum obstáculo% disse o secretário. Ele posou para fotografias com os ambientalistas e disse que os projetos têm que ser votados até o fim do ano. Hoje à tarde, no encerramento da vigília, será entregue um abaixo-assinado pela apreciação dos projetos. "Chega de enrolação. Logo acaba o ano legislativo e a gente ainda está sem essas áreas", disse.

OESP, 29/11/2005, Metrópole, p. C5

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.