VOLTAR

Secretário adjunto da habitação fará a entrega de casas em Avaí

Jornal da Cidade de Bauru
18 de Abr de 2007

O secretário-adjunto da Habitação Ulrich Hoffmann estará em Avaí, amanhã, para a entrega de mais 71 casas construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na Reserva Indígena de Araribá. A entrega das casas será no Dia Nacional do Índio.

Cada casa tem tem 45,62m² de área construída, dividida em dois dormitórios, sala, cozinha com fogão a lenha e chaminé, banheiro, área de serviço, varanda coberta e calçada externa. Dentro de uma concepção arquitetônica especial, as casas foram construídas respeitando os costumes e a cultura das aldeias ou comunidades.

Os imóveis foram viabilizados pelo Programa Pró-Lar Moradias Indígenas, realizado pela CDHU em parceria com o município de Avaí, a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A entrega das casas está programada para às 11h, na Aldeia Kopenoty, na própria Reserva Indígena de Araribá, localizada no quilômetro 18 da estrada vicinal que interliga as cidades de Avaí e Duartina.

As unidades foram construídas nas quatros aldeias da reserva: Ekerua (15 casas), Nimuendaju (13), Teregua (22) e Kopenoty (21), onde será realizada a solenidade. O investimento é de R$ 2 milhões.

A prefeitura e a Funai indicaram a área de atuação, elaboraram os projetos e contrataram os serviços. Em contrapartida, a Funasa realizou a infra-estrutura e a CDHU foi responsável pelo repasse dos recursos à prefeitura e também pela supervisão dos trabalhos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.