VOLTAR

Secretária de Saúde Indígena visita Hospital da Criança de Brasília

Ministério da saúde http://www.saude.gov.br/
17 de Jul de 2019

Um garoto indígena de apenas dez anos de idade recebeu nessa terça-feira (16/07), no Hospital da Criança de Brasília (HCB), a vista da secretária Sílvia Waiãpi, titular da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI). Além de prestar solidariedade à criança e sua família, a secretária também conheceu as dependências da unidade hospitalar e recebeu uma série de informações do superintendente-adjunto do hospital, doutor José Gilson de Andrade, sobre os atendimentos destinados aos indígenas no HCB.

A. M., originário da aldeia Matipu, no Alto Xingu, enfrenta um tratamento contra leucemia desde fevereiro de 2018, quando chegou à capital federal encaminhado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Xingu. O garoto está abrigado na Casa de Saúde Indígena (CASAI) de Brasília, acompanhado pela mãe, Tamaitu Matipu, e uma irmã. Seu estado de saúde é grave e a secretária fez questão de verificar in loco as condições de internação e o tipo de tratamento recebido pela criança xinguana.

http://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45596-secretaria-de-saud…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.