VOLTAR

SDS promove intercâmbio de informações sobre gestão das unidades de conservação

SDS/AM
20 de abr de 2007

A especialista americana em conservação de parques nacionais Cindy Orlando participou de um encontro na quarta-feira (20/09/2006) na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS). Cerca de 30 pesquisadores de diversas instituições de pesquisa e ONGs, como o Projeto Arpa e a Conservação Internacional participaram do encontro.

Na ocasião, a especialista falou sobre sua sobre a importância em promover o envolvimento das populações tradicionais no gerenciamento das unidades de conservação. Este envolvimento garante não só preservar o patrimônio cultural desses povos, mas também a discussão de questões que dizem respeito à sua subsistência, ressaltou Cindy Orlando, que atualmente gerencia o Hawai Volcanoes National Park, no oceano Pacífico.

A visita de Cindy Orlando ao Amazonas teve o apoio da Embaixada Americana dos Estados Unidos (EUA). Segundo a secretária executiva adjunta de Projetos Especiais da SDS, Rita Mesquita, encontros como esses são importantes uma vez que proporcionam o intercâmbio de experiências entre os gestores de unidades de conservação americana e os das unidades de conservação do Amazonas.

Assessoria de Comunicação da SDS

Informações: 3462-4330 ramal 2010/9902-2761

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.