VOLTAR

São Lucas realiza Semana Institucional do Meio Ambiente

Rondonia ao Vivo - http://www.rondoniaovivo.com
04 de Jun de 2012

Com a proposta de promover debates sobre temas relevantes do ponto de vista ambiental, a Faculdade São Lucas realiza, de 4 a 6 deste mês, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, através do Ibama, a Semana Institucional do Meio Ambiente, com a atividades desenvolvidas no auditório da instituição. A programação prevê palestras e debates sobre três grandes eixos: "Impacto Ambiental dos Agrotóxicos em Rondônia", "Agenda Ambiental: Resíduos Sólidos" e "A Biodiversidade e as Áreas Protegidas do Estado de Rondônia". Na abertura, prevista para as 14h de segunda-feira, serão ministradas palestras sobre "O Estado da Arte dos Agrotóxicos em Rondônia" (engenheiros agrônomos Sérgio Lúcio Valadão de Miranda, do Mapa, e Raquel Barbosa da Silva, da Idaron), "Agroecologia" (engenheiro agrônomo Jurandir Batista de Mesquita, da Seagri/Ji-Paraná), "Ações do MPE relacionadas ao receituário agronômico em Rondônia" (Promotora de Justiça Aidee Maria Mozer Torquato), e "Contaminação em Alimentos por Agrotóxicos" (médico veterinário Paulo Santos Ramos, da Agevisa). O engenheiro agrônomo João Alberto Ribeiro, do Ibama, será o moderador dos debates.

Na terça-feira serão destacados os temas "Política Nacional de Resíduos Sólidos" (Gilberto Werneck de Capistrano Filho, do Ibama), "Política Estadual de Resíduos Sólidos" (Nanci Rodrigues, da Sedam), Política Municipal de Resíduos Sólidos (José Carlos Gadelha, da Sema), "Contaminação Ambiental por Disposição Inadequada de Resíduos Sólidos" (Wanderley Bastos, da Unir), e "Produtos comercializados sem mercado, limitações e oportunidades" (Representantes de cooperativas de catadores e empresas de reciclagem de Porto Velho). Os debates terão como moderadora a Dra. Maria Madalena Ferreira, da Universidade Federal de Rondônia. Para quarta-feira estão previstas palestras sobre "Unidades de Conservação Federais Regionais" (bióloga Lieze Bolívar, do ICM-Bio), "Contexto das Unidades de Conservação Estaduais em Rondônia" (biólogo Paulo Henrique Bonavigo, da Sedam), "Espécies ameaçadas de extinção em Rondônia" (bióloga Mariluce Rezende Messias, da Unir), e "A proteção da biodiversidade nas áreas particulares protegidas" (Ivaneide Bandeira, da Ong Kanindé). O analista ambiental Emerson Nunes Aguiar, do Ibama, será o moderador dos debates.

http://www.rondoniaovivo.com/noticias/sao-lucas-realiza-semana-instituc…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.